O melhor presente para seu futuro!
Normas Gerais Educação Infantil – 2024
I – INFORMAÇÕES GERAIS
l – HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
BERÇÁRIO – 6h30 às 18h30min
MATERNAL – 8h às 12h (manhã) 13h às 17h (tarde)
MATERNAL II – 8h às 12h (manhã) 13h às 17h (tarde)
JARDIM I – 8h às 12h (manhã) 13h às 17h (tarde)
JARDIM II – 8h às 12h (manhã) 13h às 17h (tarde)
INTEGRAL – 6h30 às 18h30min
2 – PLANTÕES
A escola poderá funcionar nos recessos (pontes) somente para os pais de alunos do integral que estiverem trabalhando. Os recessos serão avisados através de bilhetes. Caso não haja adesão, não haverá plantão. Horário especial para plantões: 7h às 18h30
3 – SAÍDAS ANTECIPADAS/COM PESSOAS NÃO HABITUAIS
Caso haja a necessidade do aluno sair mais cedo ou ir embora com outra
pessoa que não seja um dos responsáveis, favor comunicar à escola via agenda ou telefone. Ao chegar na escola a pessoa deverá se dirigir até a secretaria e apresentar documento de identidade.
4 – FUNCIONAMENTO DA ESCOLA MESES DE JULHO, DEZEMBRO E JANEIRO PARA ALUNOS DO PERÍODO INTEGRAL.
Julho: No período de férias (julho) o integral funciona normalmente.
*Fica dispensado o uso do uniforme
Dezembro: Devido às festas natalinas a escola suspende suas atividades na 2ª quinzena, retornando suas atividades no início de janeiro.
Janeiro: Funciona normalmente para o integral.
Horário especial de férias: das 7h às 18h30.
5 – SAÍDAS CULTURAIS
Na realização de qualquer atividade extraclasse é necessário que os pais assinem a autorização, permitindo a participação do aluno. Sem essa autorização não será possível o aluno sair da escola.
As aulas de ½ período ficam suspensas nos dias de atividades extraclasse.
É obrigatório o uso do uniforme nos dias de saídas.
Enviar lanche descartável na lancheira.
Algumas atividades poderão ocorrer em horários diferentes da rotina escolar:
Alunos que fazem uso do transporte escolar, devem combinar horários especiais diretamente com o responsável pelo transporte.
II – MATERIAL DO ALUNO
1 – DATA DA ENTREGA: (vide lista no site)
identificar com o nome do aluno todo o material
2 – REPOSIÇÃO DE MATERIAL
Será solicitado novo material, sempre que necessário.
3 – MATERIAL EXTRA PARA ATIVIDADES ESPECÍFICAS
Será pedido através da agenda, com alguns dias de antecedência.
4 – FICAM PROIBIDOS celulares/tablets e afins NA EDUCAÇÃO INFANTIL, assim como brinquedos pontiagudos, cortantes, pecinhas (armas, espadas e outros que ofereçam riscos aos alunos).
III – UNIFORME
É DE USO OBRIGATÓRIO A partir do Maternal l;
VENDIDO DIRETAMENTE NA MALHARIA – o endereço se encontra na secretaria da escola. Colocar o nome do aluno em todas as peças do uniforme.
1 – UNIFORME DE VERÃO
Encontra-se à venda camiseta e short para uso no verão.
Sandálias com salto, chinelos e crocs são proibidos.
2 – UNIFORME DE INVERNO
Também se encontra à venda. Pedimos que blusões coloridos que não pertençam ao uniforme , sejam vestidos por baixo da camiseta e/ou do agasalho escolar.
Não é permitido o uso de agasalhos que não pertençam ao uniforme .
– Cachecol, luvas e touca no inverno, serão permitidos.
IV – COMUNICADOS
1 – BILHETES
– assuntos gerais que envolvam todas as classes serão transmitidos aos pais através de circulares informativas entregues para os alunos, via agenda;
– qualquer comunicação dos pais deverá ser feita através da agenda do aluno(colocar data, assinar e colocar ciente para ser assinado pela pessoa que irá recebê-lo) .
2 – AGENDA
Contamos com a colaboração dos senhores pais no sentido de que todos os alunos estejam diariamente com suas agendas e que elas sejam vistadas.
3 – PAGAMENTOS
Os pagamentos enviados para a escola- em dinheiro ou cheque- deverão estar discriminados na agenda contendo: valor, banco, destino.
4 – AGENDAMENTOS
Para falar com um de nossos profissionais (coordenadora/psicóloga/professores) basta agendar por telefone ou via agenda escolar. Pedimos a gentileza de não abordar os professores no estacionamento nos horários de entrada/saída, como também não antecipar qualquer problema – via telefone – com as secretárias da Escola. Agendar sempre.
Quando a escola verificar a necessidade de algum acompanhamento especializado para os nossos alunos, os pais serão convocados e orientados a procurar profissional adequado ao caso.
5 – CELULAR
O whatsapp da escola não recebe chamadas.
Assunto de urgência comunicar via telefone fixo; os recados no whatsapp não têm uma hora para serem vistos, mas todos serão respondidos.
V – REUNIÕES
Os pais serão informados através de circulares sobre as datas e horários das reuniões que ocorrerão bimestralmente; os pais terão um tempo determinado para conversar com os professores de seu (sua) filho (a).
Bimestralmente serão entregues as atividades desenvolvidas pelos alunos, e, semestralmente, as atividades e relatórios.
Nos dias de reunião, assinar o livro de presença que ficará disponível na secretaria da Escola, antes de conversar com a professora.
VI – ALIMENTAÇÃO
1 – LANCHE DE CASA a partir do Maternal I enviar o lanche dentro da lancheira com quantidade adequada para manhã e/ou tarde;
Trazer um guardanapo para ser colocado sobre a mesa .
2 – ALMOÇO o almoço é servido na escola para alunos do período integral. Alunos de ½ período, se precisarem, poderão almoçar (almoço avulso)
DIETA/ALMOÇO berçário A dieta dos bebês deverá ser trazida de casa, até o pediatra liberar todo tipo de alimentação; depois de liberada, ofereceremos um cardápio mensal, elaborado por nossa nutricionista.
A refeição oferecida pela Escola terá um custo mensal. O valor dessa refeição não está incluso na mensalidade escolar, e será cobrado a parte.
3 – MAMADEIRA: A partir do Maternal I (fase de transição), a escola começará a introduzir suco, no período escolar, em substituição à mamadeira. (lanche pode ser de suco de caixinha ou copo com tampa).
4 – JANTAR é oferecido uma sopa para os alunos do período integral que permanecem na escola, após o horário de saída (17h). (combinar com a escola)
5 – CANTINA a compra de lanche na cantina da Escola, destina-se somente para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
VII – ANIVERSÁRIO
Os aniversários poderão ser comemorados na Escola.
É necessário pedir autorização para a professora e combinar a melhor data para o evento.
Bolo, salgados, doces e refrigerantes deverão ser entregues na secretaria para que sejam encaminhados para a devida classe.
A comemoração será somente para os alunos da escola, não podendo comparecer convidados e familiares.
Em dia de aniversário fica dispensado o uso do uniforme para todos os alunos da sala.
Alunos do período integral – em dia de aniversário – devem trazer lanche /uniforme para o outro período.
Irmãos dos aniversariantes ganharão comes e bebes, tiram fotos, mas não participam da comemoração.
VIII – DOENÇAS
1 – MEDICAMENTOS caso o aluno esteja fazendo uso de algum medicamento, enviar anotado na agenda horário/ dosagem a ser administrada.
2 – DOENÇA INFECTOCONTAGIOSA fica o aluno proibido de frequentar às aulas; retornando somente com atestado médico. Pedimos a gentileza de comunicarem à Escola, caso o aluno fique impossibilitado de comparecer às aulas, por motivo de saúde e/outros.
IX – BANHO
Somente para alunos do período integral e que frequentam o berçário.
X – TRANSPORTE ESCOLAR
A Escola conta com serviço de Transporte Escolar. Se precisar fazer uso desse serviço, entrar em contato com secretaria e solicitar o telefone do perueiro.
Em dias de atividades extraclasse, os horários poderão sofrer alterações, sendo necessário que os pais combinem horário especial com o responsável pelo transporte.
XI – HORÁRIO SECRETARIA
Temos duas secretárias que atendem aos pais e alunos:
Carmem e Andréa (das 07:30h às 17:30h).
XII – COORDENAÇÃO/ PSICOLOGIA
A coordenadora – Vânia Lúcia B.B. de Oliveira se encontra na escola nos seguintes horários:
- 2ª feira e 4ª feira das 8h às 17h
- 3ª feira, 5ª feira e 6ª feira das 8h às 12h
A coordenadora Vânia conta com a colaboração da assistente de coordenação Cláudia Carpinetti e da psicóloga Tânia Vitorello Moreira.
Horários da psicóloga:
- 2ª feira – (13h às 18h)
- 3ª feira – (13h às 18h)
- 4ª feira – (7h30min às 13h)